Quer abrir um negócio em franchising? Estas são as tendências que deve seguir

Quer abrir um negócio, expandir a sua marca em regime de franchising ou simplesmente apostar num novo setor de atividade? Estas são as tendências a que deve estar atento, já que, segundo a revista Exame Brasil, estarão “em alta”.
Alimentação saudável
Na verdade esta não é uma tendência de agora, mas de acordo com a revista Exame, nos próximos anos é importante que esteja atento a ela. Sem glúten, sem lactose, biológicos, isentos de derivados animais: o consumo deste tipo de alimentos crescerá e impulsionará o nascimento de muitos novos negócios.
Seniores
O aumento da população idosa associada a um envelhecimento ativo será um dos maiores impulsionadores de novos serviços e produtos. E como os seniores são um consumidor como qualquer outro, vão exigir cada vez mais personalização às marcas com que contactam todos os dias.
Economia da partilha
Negócios como a Uber ou a AirBnB serão cada vez mais a norma. A grande generalidade dos consumidores opta hoje por partilhar em vez de adquirir e a tendência irá estender-se a diversos setores de atividade, sobretudo aliada a uma utilização cada vez maior das tecnologias.
Beleza
De acordo com a publicação, o setor da Beleza é um dos mais fortes dentro do franchising. Por isso mesmo, em 2017 continuará a ser seguro investir em negócios nesta área, nomeadamente com conceitos focados apenas no público masculino. Portugal é, nisso, um bom exemplo, tendo sido berço nos últimos anos de dezenas de negócios de barbearias.
Cross selling
Imagine que se cruza com um empreendedor que quer abrir uma livraria apenas para Millennials e que a sua ideia de negócio é abrir uma cafetaria para o mesmo público-alvo. Já percebeu a ideia? Até ao final de 2017 será ainda mais comum ouvirmos falar de conceitos que unem diversos negócios no mesmo espaço com o objetivo de chegar ao mesmo cliente.