Quer abrir um negócio? Saiba o que deve procurar numa feira de franchising

Quer abrir um negócio? Saiba o que deve procurar numa feira de franchising

Para aqueles que pretendem abrir um negócio próprio, eventos como o Porto Franchise, ou outras feiras de franchising, são uma boa oportunidade para conhecer tudo o que está disponível no mercado e para obter aconselhamento dos profissionais do setor.

Para aqueles que estão a pensar procurar a sua oportunidade no empreendedorismo numa feira de franchising, preparámos algumas dicas.

  1. Pesquisa

Antes de ir a uma feira de franchising ou de negócios, deve pensar naquilo que está disposto a investir num negócio próprio. Para além disso, tente conhecer as redes de franchising existentes no mercado e planear de antemão as questões que vai querer colocar aos profissionais durante o evento, para que não saia de lá sem todas as informações de que necessita.

  1. Avaliação

Durante uma feira de franchising, é importante que analise o evento com um olhar crítico. Que setores estão melhor representados? Que tipo de informação está a ser dada aos visitantes? A disponibilidade demonstrada por uma marca para responder a todas as suas questões pode ser um bom indicador do apoio que lhe será dado caso se torne num franchisado dessa marca.

  1. Escolha

Depois do evento, procure reunir todas as informações em seu poder e organizá-las. Avalie os prós e contras de cada marca. A organização permitir-lhe-á ter uma visão mais clara acerca do negócio de cada uma das marcas.

  1. Conhecer o franchisador

Depois de uma análise aprofundada, e da identificação do seu negócio preferido, tente agendar uma reunião com o potencial franchisador para perceber que negócio se encaixa melhor no seu perfil.

 

(Visited 655 times, 1 visits today)