Quer ter um negócio em franchising? Temos dicas para si

Quer ter um negócio em franchising? Temos dicas para si

Não tem experiência na gestão de um negócio, mas uma das suas resoluções para este novo ano é ser o seu próprio patrão. Se não quer arriscar ‘sem rede’, o franchising pode ser a melhor solução para si. O portal brasileiro Dia a Dia publicou recentemente um conjunto de dicas para ajudar os novos empresários a escolher o franchising ideal este ano. Partilhamos algumas consigo.

De acordo com o site, um dos primeiros passos deve ser perguntar-se a si próprio o que pretende de um negócio próprio. E ainda que as suas perspetivas possam ser as melhores, é importante que saiba que iniciar um negócio não é fácil e pressupõe necessariamente alguns obstáculos.

Depois disso deve procurar uma marca de franchising com a qual se identifique, não só em termos de modelo de negócio e segmento de atividade, mas também no que diz respeito às regras exigidas pelo master da rede.

Por outro lado, uma das partes mais importante em todo este processo de análise passa pelo investimento que terá que fazer. Tem capacidade financeira para investir no negócio que realmente quer? Pense no que terá que abdicar para poder investir no negócio. A seguir pense se valerá a pena.

O portal refere ainda que uma das coisas mais importantes, sobretudo numa altura em que ainda estamos a recuperar de uma enorme crise económica, é escolher um modelo de franchising cujo conceito já tenha sido provado e que exija um investimento inicial pouco avultado.