Rede de escolas de programação e robótica para crianças chega a Portugal

Rede de escolas de programação e robótica para crianças chega a Portugal

A SuperGeek, rede brasileira de escolas especializadas no ensino de tecnologia, robótica e programação para crianças e adolescentes, que opera em regime de franchising, chega agora a Portugal. O Porto foi a cidade escolhida na Europa para o início do processo de internacionalização da rede.

“Not just code. Computer science – é este o conceito da SuperGeeks, onde as aulas são um meio para também desenvolver capacidades como raciocínio lógico, criatividade, pensamentos crítico, sistémico e computacional, foco e concentração, cooperação e trabalho em equipa”, revela a rede.

Eduardo Gonçalves, master franchisado da SuperGeeks Portugal, acrescenta que “o modelo de negócio da SuperGeeks é escalável, como mostra o histórico no Brasil nestes cinco anos. Mesmo ao comparar os dois países, em termos de volume de mercado, entendemos que Portugal possui sítios interessantes e com ótimo potencial, especialmente se considerarmos nossa plataforma híbrida, recém lançada no Brasil e que foi desenvolvida com as melhores práticas curriculares do mundo para ser aplicada em escolas e colégios”.

Estas escolas contam com salas de aula, laboratórios de robótica, cursos contínuos, de férias e workshops, estúdio para Youtubers e ainda um espaço dedicado ao empreendedorismo jovem. Depois da inauguração da unidade do Porto, a SuperGeeks prevê a expansão da rede em Portugal com aberturas em Lisboa, Braga, Vila Real.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui