Remax cresce 8,9% em 2015

Remax cresce 8,9% em 2015

A Remax Portugal realizou cerca de 42 064 transações de imóveis em 2015, um crescimento de 8,9% face ao período homólogo. De acordo com a rede imobiliária, em 2015, um terço das transações concretizadas pela Remax Portugal foram realizadas por agentes com mais de 50 anos, num total de 12 191 transações de venda e de arrendamento.

Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados, o crescimento foi de 32,9%, com as vendas a impulsionarem este desempenho, tendo crescido em 28,1 pontos percentuais.

“A estratégia de investimento da nossa marca em pessoas mais experientes e que não estavam a encontrar resposta no mercado de trabalho tem vindo a provar que está correta. A atitude com que as pessoas encaram este desafio é determinante para o sucesso na profissão e as pessoas mais experientes têm uma vontade de vencer imensa”, refere Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

Para além disso, em 2015, 90% das agências da Remax Portugal registaram crescimentos na performance face a 2014, com as agências a crescerem em média 54,5%.

Assim, no passado exercício fiscal, a imobiliária abriu 30 novas agências em todo o país e registou um índice de retenção de agentes de 707. A zona Norte de Lisboa (Odivelas, Loures, Amadora) foi a área que mais cresceu em todo o país, registando um incremento de 54% no valor dos imóveis comercializados. A zona Centro do país, por sua vez, também registou um crescimento acentuado – 48% acima do ano anterior, sendo que só o concelho de Leiria subiu 50% nos resultados face ao ano passado.

Mais, o mercado internacional teve um peso de 21% no número de transações global da Remax no ano passado, com os chineses (5,5%) a liderarem as compras em Portugal, seguidos dos franceses (2,5%).