Remax cria solução para visitar imóveis virtualmente

Remax cria solução para visitar imóveis virtualmente

A Remax apresentou durante o Salão Imobiliário de Lisboa 2015 um projeto de inovação que permitirá aos clientes da empresa visitar imóveis virtualmente: o Remax Virtual Tour Premier.

De acordo com a agência imobiliária, “este novo serviço permite aos clientes uma visualização realista dos imóveis sem que estes precisem de se deslocar fisicamente ao local. Através de uma visão panorâmica de 360 graus, o programa consegue recriar um espaço real e possibilitar ao utilizador uma visualização interativa do seu campo de visão.”

O Remax Virtual Tour Premier está preparado para todos os dispositivos móveis e, desde que conectados à Internet, todos os computadores, smartphones (iOS e Android) e tablets permitem um acesso total do utilizador ao imóvel virtual. Para além disso, e de acordo com a Remax, as visitas virtuais estão a ser preparadas para receberem módulos de realidade aumentada que permitam uma maior imersão virtual.

“Com esta solução, a Remax quebra as fronteiras de mercado de cada imóvel, tanto no alcance geográfico como na disponibilidade temporal. Assim, é possível que o mesmo imóvel seja simultaneamente visitado por um utilizador americano, francês e chinês, independentemente da hora e da disponibilidade do proprietário e do consultor. O imóvel passa a estar de porta aberta 24h por dia, 7 dias por semana. Desta forma, garantem-se ainda a proteção de dados pessoais no âmbito da diretiva 95/46/CE do Parlamento Europeu, através da ocultação da identidade de pessoas, veículos e respetivas chapas de matrícula”, explica ainda a empresa.