franchisados

Saiba porque é importante entrevistar potenciais franchisados

O sucesso de uma rede de franchising depende das performances dos seus franchisados. E de acordo com um artigo publicado pela revista EliteFranchise, essa é a principal razão pela qual os potenciais franchisados devem ser “alvo de escrutínio” antes de se tornarem membros da rede.

“Escusado será dizer que existe um nível limitado de coisas que um franchisador consegue avaliar a partir de um CV e de um formulário de candidatura. Para conseguir de facto avaliar se alguém tem o que é preciso, é essencial que um franchisador conheça o candidato cara-a-cara”, indica a revista.

O mais importante, refere, é que conhecer pessoalmente o candidato a integrar uma rede permite aos franchisadores obterem informações valiosas em relação à sua atitude e motivação para integrar uma rede de franchising.

O franchising Business Doctors revela inclusive à revista que é importante que os potenciais franchisados revelem durante as suas entrevistas que estão comprometidos com a missão da marca. “Não queremos pessoas que querem fazer dinheiro. Precisamos de pessoas que estejam genuinamente comprometidas com a possibilidade de utilizarem as suas competências e experiência para ajudar outros negócios a crescer”.

De resto, é importante que as marcas entendam que é melhor perderem algum tempo em processos de entrevistas aos potenciais franchisados do que mais tarde poderem vir a sofrer as consequências de ter integrado na rede uma pessoa que não era o candidato ideal para gerir um negócio.