O franchising no mercado dos Estados Unidos da América começa a ser dominado por algumas tendências que, em breve, poderão alastrar-se a todo o mundo. Conheça-as.

Saiba quais as tendências de franquias que estão a ter sucesso nos EUA

O franchising no mercado dos Estados Unidos da América começa a ser dominado por algumas tendências que, em breve, poderão alastrar-se a todo o mundo. Conheça-as.

1- Bem-estar

Desde a comida saudável, ao fitness e aos serviços de beleza, a saúde e o bem-estar são uma preocupação crescente dos consumidores e uma oportunidade de negócio. Dos Millennials aos Baby Boomers, todos nos queremos sentir bem e as marcas devem estar atentas a isso.

2- Big Data

O Big Data tem sido tema de conversa em todos os setores. A potencialidade dos dados recolhidos faz com que cada vez mais empresas estejam a utilizar a informação que têm ao seu dispor para determinar as suas estratégias de negócio. No caso do franchising, os dados podem ser essenciais para determinar o melhor lugar para abrir uma franquia, o melhor mix de produtos e até qual o perfil de franchisado ideal.

3 – Conveniência

Nos EUA estão também a multiplicar-se os negócios que apostam na conveniência. Os consumidores não têm tempo a perder e, por isso, têm-se somado cada vez mais exemplos de lojas de conveniência, serviços de entrega de medicamentos, lavandarias, etc.

4- Sustentabilidade

A sustentabilidade e a economia circular vão deixar de ser uma moda. Há uma preocupação crescente com a forma como são explorados os recursos naturais, com o consumo ético e consciente e com a transparência das empresas e isso reflete-se nos negócios e produtos criados nos últimos anos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui