Estes são os erros que deve evitar como franchisado

Estes são os erros que deve evitar como franchisado

Abrir um negócio próprio é um passo importante e deve ser dado com alguma precaução. Se está a pensar abrir um negócio, nomeadamente uma franquia, é importante que evite cometer alguns erros, pelo bem do seu negócio. Estes são os mais comuns, de acordo com a revista Elite Franchise.

Não dar a devida importância à parte financeira

“Alguns franchisados cometem o erro de não garantir que têm as finanças adequadas para gerir o negócio e poder cumprir as obrigações que têm com o franchisador”, explica a publicação.

Não ler o contrato de franchising

Outro dos erros mais cometidos por franchisados é não ler os contratos assinados com o franchisador com a devida atenção, não fazer as questões necessárias e não procurar aconselhamento jurídico. Quanto melhor perceber o seu contrato de franchising, melhor informado estará para tomar a decisão de avançar, ou não, com o negócio.

Deixar a família e os amigos de fora da decisão

Abrir um negócio próprio exige sobretudo tempo e dedicação. De acordo com os relatos de muitos novos empreendedores, no primeiro ano do negócio a vida pessoal é importante dedicar o maior tempo possível ao negócio. Para isso, é importante que a sua família e amigos entendam as verdadeiras implicações de gerir um negócio e que, durante algum tempo, a vida pessoal pode ter que passar para segundo plano.

(Visited 294 times, 1 visits today)