SerHogarSystem: ajuda em casa

Com 35 centros no país vizinho, a rede de apoio domiciliário espanhola SerHogarSystem que chegar a todos os cantos de Portugal até ao final de 2017.

Com o crescente envelhecimento da população portuguesa, surge também a necessidade de serviços de apoio domiciliário de qualidade. Com duas unidades já em funcionamento em Lisboa, a marca espanhola SerHogarSystem quer preencher esta lacuna. “Existe uma procura real que não precisa de ser criada; o aumento da esperança média de vida, a melhoria da qualidade de vida, a incorporação definitiva da mulher no mundo de trabalho, para além das mudanças na estrutura tradicional familiar criaram novas necessidades às famílias, que agora precisam de ajuda para poder conciliar a vida laboral e familiar”, explica Teresa Macedo Dias, consultora de franchising da MD World, que representa a rede espanhola em Portugal.

Em Telheiras, por exemplo, uma das duas localizações da SerHogarSystem em Portugal, são prestados serviços de limpeza, lavagem de roupa, engomadoria e confeção de refeições no domícilio, para além da venda e aluguer de cadeiras de rodas, camas articuladas e colchões anti ácaros, entre outros, e ainda cuidados de enfermagem e de apoio domiciliário para os mais idosos ou para quem está em recuperação, por exemplo, de uma cirurgia ou doença.

A SerHogarSystem nasceu da experiência de um grupo de empresas que operavam no setor dos recursos humanos, nomeadamente nos ramos do serviço doméstico e assistência. Antes de começar a operar em regime de franchising, a marca realizou estudos e testou os seus produtos na cidade espanhola de Saragoça, “uma das cidades preferidas pelos especialistas como cidade-piloto para lançamentos de novos produtos e negócios”. Após anos de investigação, nasceu a forma “ideal” da SerHogarSystem: uma consultora de serviços e produtos para o lar com 35 centros em Espanha e presença não só em Portugal, mas também no México.

Em 2017, o objetivo da rede espanhola passa por expandir os seus centros a todo o território português, já que esta se trata de uma “franquia testada, de êxito comprovado e consolidada no mercado nacional. O investimento é acessível, a rentabilidade alta e a amortização é rápida”, garante a responsável.

Fiel ao seu perfil, a marca procura empreendedores “com capacidade de gestão e interessados em serviços sociais”.

Com formação inicial garantida pela central e apoio contínuo prestado pela mesma, o investimento inicial numa unidade SerHogarSystem é de 25 mil euros, sendo que os royalties são no valor de 300 euros e a taxa de publicidade ronda os 100 euros. O retorno do investimento, por seu lado, está previsto em 18 meses.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 149 times, 1 visits today)