Starbucks vai continuar a investir no mercado português

Starbucks vai continuar a investir no mercado português

A Starbucks Coffee vai continuar a apostar no mercado nacional. De acordo com uma notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, a marca pretende abrir “no mínimo” mais duas coffee shops em Portugal ainda em 2016. Para além disso, segundo a publicação, que cita Luís Rocha e Mello, Diretor de Operações da marca, a Starbucks deverá avançar em breve para o Algarve, depois de os mercados do Porto e de Lisboa estarem “maduros”.

Recentemente, a marca renovou a sua loja de Belém, que surge agora com um novo design inspirado em elementos portugueses e que pretende melhorar a experiência dos consumidores.

Numa nota enviada às redações, a Starbucks revela que “sendo um edifício do século XVIII, a fachada exterior manteve-se original com o objetivo de mostrar a beleza da sua estrutura. Quanto ao interior, assim que o cliente entra na loja é recebido pela Sereia, (símbolo da marca desde 1971), impressa numa parede de cortiça, material este também tradicionalmente português. “

De acordo com Luis Rocha e Mello, Diretor de Operações da Starbucks Portugal, “a reabertura desta loja é mais uma conquista. Significa que continuamos a crescer e a responder às necessidades dos nossos clientes, através da oferta do melhor café, e de um espaço que lhes permite usufruir de uma experiência gratificante e única. Esta loja é nada mais, nada menos do que uma resposta ao que nos é solicitado cada vez mais pelos nossos clientes: novos espaços, mais produtos.”

A Starbucks está em Portugal há cerca de oito anos e conta já com 11 unidades, nove próprias e duas em regime de licenciamento.