franchising inova infofranchising

A primeira incubadora e aceleradora e franchising (e muitas novidades para o setor)

Esta quinta-feira, em Lisboa, a APF – Associação Portuguesa de Franchising realizou o evento FRANCHISING INOVA. Neste evento estiveram presentes franchisadores e parceiros da APF para conhecer as grandes novidades para o franchising em Portugal, com grande destaque para a revelação da primeira incubadora e aceleradora e franchising.

Manuel Alvarez, presidente da APF e da Remax, fez a abertura do evento falando sobre o Lobby do Franchising e reforçando a importância das marcas franchisadoras se tornarem associadas, de forma a unificar o setor do franchising, bem como de convidarem os seus franchisados a tornarem-se membros também.

Foram também apresentados mais detalhes sobre a parceria com a revista Forbes, na qual irá constar já o próximo anuário da APF, e que é exclusiva para associados de forma a aumentar o brand awareness junto de público altamente qualificado. A APF surpreendeu a audiência ao trazer, novamente, uma cerimónia de reconhecimento de excelência às marcas de franchising, que irá decorrer em novembro deste ano e cujos regulamentos de participação para que as marcas se possam candidatar ao prémio de excelência em franchising serão em breve anunciados.

A grande surpresa do evento foi a revelação da Startup Business – a primeira incubadora e aceleradora em franchising e, portanto, o projeto mais inovador da APF. Este conceito tem por base servir diferentes públicos:

  • Startups cujos produtos ou serviços possam servir o setor do franchising;
  • Marcas que já são franchising no estrangeiro mas querem expandir em Portugal;
  • Marcas de sucesso que se querem expandir em franchising;
  • Marcas que procurem um franchisado-piloto;

A Startup Business é também uma academia de formação nas mais diversas áreas, do marketing aos recursos humanos, do departamento jurídico ao fiscal. Neste espaço, também será possível reservar um auditório para palestras ou formações até 70 pessoas ou uma sala de reuniões até 30 pessoas. Já pode submeter a sua candidatura em www.startupbusiness.pt