UNU inaugura no Lumiar

UNU inaugura no Lumiar

A primeira unidade da marca UNU, a rede de agências imobiliárias recém-criada pelo Grupo NBrand, acaba de ser inaugurada no Lumiar. Esta agência vai funcionar como unidade piloto da marca sob a insígnia UNU Prime e é detida em partes iguais pelo franchisado Nuno Lopes e pela NBrand.

Já estão em processo de abertura mais oito lojas, que deverão abrir a um ritmo de uma inauguração por cada duas semanas, com previsão de atingir cerca de 30 unidades no final de 2016. O objetivo é, a médio/longo prazo, estabilizar nas 100 a 120 unidades.

Cândido Mesquita, CEO do grupo NBrand, revelou à Negócios & Franchising que a UNU é um projeto de paciência: “Esperámos pacientemente pelo momento certo em termos de recuperação do mercado imobiliário… os mercados têm ciclos e neste momento esperamos ter cinco anos bem positivos”, refere o responsável que adianta ainda que “fomos buscar o know how atual ao mercado e trouxemos uma pessoa que esteve na direção da Century 21 e da Re/Max e que é nosso consultor e formador, que é o Massimo Forte”.

A loja do Lumiar, um espaço com cerca de 200m2, será palco das ações de formação da marca, uma aposta forte da UNU e que é apontada como elemento diferenciador: “Esse será um dos nossos pontos fortes, a formação contínua será gratuita mas simultaneamente obrigatória. Trabalhamos os pontos fracos do mercado, analisamos aquilo que falha na nossa concorrência e procuramos melhorar esses pontos. Nas grandes imobiliárias internacionais a formação é toda paga e para nós isso é uma oportunidade de melhoria, daí a aposta na formação gratuita e de qualidade”.

Nuno Lopes, diretor da agência UNU Prime, tem sete anos de experiência no Grupo e foi o franqueado n. 1 da marca House Shine, tendo adquirido posteriormente as unidades de Lisboa. Entra agora na área do imobiliário, da qual também já tinha experiência anterior.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui