Vendas da Subway em queda nos EUA

Vendas da Subway em queda nos EUA

As vendas da Subway nos EUA caíram 3,3% para 11,9 mil milhões de dólares em 2014. De acordo com o Franchise Times, a empresa está a perder terreno para os concorrentes, que estão a implementar novas estratégias para impulsionar as vendas e para conquistar um novo segmento de consumidores.

Em 2014, a Subway perdeu o título de segunda maior cadeia de restaurantes dos EUA para a Starbucks, que registou vendas de 12,7 mil milhões de dólares. A McDonald’s manteve-se no primeiro lugar, apesar das quebras ultimamente registadas, e conseguiu vendas de 35,8 mil milhões de dólares.

Segundo a publicação, apesar de continuar a ser nos EUA a cadeia ‘dominante’ na categoria de sanduíches, a Subway poderá estar a perder vendas devida à sua estratégia de aumentar os preços há dois anos. “A cadeia aumentou os preços em alguns artigos e eliminou ou reduziu a frequência de algumas promoções”, explica a revista.

Kevin Kane, responsável pelas Relações Públicas da Subway nos Estados Unidos da América, contraria esta versão e indicou à revista que a cadeia criou recentemente um menu de seis dólares, defendendo que os clientes têm cada vez mais a perceção de que a cadeia é “acessível”.