Vivafit assina contrato na Malásia

Vivafit associa-se a projeto científico da Faculdade de Motricidade Humana

A cadeia de ginásios femininos Vivafit associou-se à Faculdade de Motricidade Humana (FMH) para participar num projeto de investigação que tem como objetivo perceber como é que as pessoas mantêm o peso perdido.

Denominado de ‘NoHow’, trata-se de um projeto científico financiado pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020 e que com base num conjunto de ferramentas baseadas na evidência científica e com recurso às mais recentes tecnologias digitais irá perceber como é que as pessoas mudam o seu comportamento para manter o peso perdido.

Para isso, os investigadores contarão com uma amostra de 500 clientes Vivafit e estão a recrutar outros adultos portugueses que tenham tido excesso de peso (IMC igual ou superior a 25kg/m2) e que tenham perdido, de forma intencional, pelo menos 5% do seu peso nos últimos 12 meses.

Na prática, os participantes do estudo terão cinco momentos de monitorização presencial aos 0 dias, 15 dias, 6 meses, 12 meses e 18 meses, a realizar nas instalações da FMH. Esta monitorização será realizada através da avaliação de parâmetros como o nível de colesterol e de cortisol, a pressão arterial, a ingestão calórica diária e o número de passos dados e através de medições antropométricas em laboratório.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui