Web Summit

200 startups nacionais concorrem por oportunidade de assistir ao Web Summit

Foram cerca de 200 as startups nacionais que se candidataram aos apoios do Governo para participar no Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo que em novembro de 2017 ruma a Lisboa. Um total de 66 empresas serão agora escolhidas para representar o país no evento.

Trata-se da iniciativa Road 2 Web Summit e dá acesso ao evento e a um programa de preparação, totalmente financiado pelo Governo. De acordo com Maria Miguel Ferreira, assessora do secretário de Estado da Indústria ouvida pelo jornal Público, “temos o registo de quase 600” empresas que tinham feito inscrição na plataforma online, mas que ainda não haviam avançado com a candidatura.

As entradas para o evento têm um custo que pode chegar aos milhares de euros, mas para as empresas selecionadas pela iniciativa Road 2 Web Summit a entrada de 1950 euros fica a custo zero.

A escolha das startups que representarão Portugal no evento será feita a 21 de setembro e está dependente de apresentações rápidas perante um júri. Já o Web Summit decorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no MEO Arena e na FIL.

(Visited 57 times, 1 visits today)