4 dicas para ensinar empreendedorismo às crianças

Uma atitude empreendedora pode ser desenvolvida desde a infância. Com o objetivo de que as crianças tenham melhores oportunidades na vida adulta, muitos professores estão a começar a ensinar os seus alunos a desenvolver um espírito empreendedor. O website Universia Brasil partilha algumas dicas para ensinar empreendedorismo da melhor forma aos mais novos.

Incentive a participação no negócio dos pais

Por mais nova que a criança seja, estimule-a a participar nas empresas dos pais. Deixá-las participar em pequenas tarefas faz com que se sintam responsáveis por algo e entendam a importância de ser responsável por algo.

Deixe que iniciem um pequeno negócio

Analise as paixões da criança e sugira o que pode fazer, servindo como mentor no processo. Assim, se a criança tiver a responsabilidade necessária para ter um negócio desde pequeno, será mais fácil desenvolver essa qualidade no futuro.

Ensine

A melhor forma de aprendizagem para os mais pequenos é através dos exemplos dos outros. Utilize a sua experiência pessoal para demonstrar porque é que é importante fazer algo de uma forma e não de outra.

Fale sobre empreendedorismo

O diálogo ajuda a assimilar informação acerca de qualquer tópico. Converse com as crianças sobre dinâmicas de trabalho e explique de que forma é que ter uma empresa própria pode ser mais recompensador do que trabalhar para outros.