Expofranchise recebe mais de 2000 visitantes

40% dos expositores da Expofranchise 2011 são novidades

A próxima Expofranchise volta a realizar-se no Centro de Congressos da Junqueiro em Lisboa. Começa a 13 de maio, estende-se por três dias e apresentará novidades e oportunidades inéditas no mercado, com destaque para as que provêm do Brasil à procura de masters portugueses.

40% das empresas confirmadas marcarão presença pela primeira vez na feira. Portugal será responsável por 65% dos expositores, seguido pela Espanha, com 17% das marcas, e Estados Unidos, com 5%. Alemanha, França, Itália e Reino Unido vão-se apresentar com 3% de quota por cada um. Destaque ainda para a missão brasileira, uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, que traz a Lisboa cinco novas marcas em busca de masters no mercado português.
Segundo a diretora do IIF – Instituto de Informação em Franchising, Andreia Jotta, a Expofranchise é o local certo para “tomar um banho de franchising”: “Montámos a feira de forma a que os potenciais franchisados tenham toda a informação e formação sobre o franchising”, esclarece.
A formação e debate é, desde logo, uma imagem de marca desta feira, que contará com o curso “Como montar um negócio em franchising” ou o seminário “Como estruturar e gerir uma rede de franchising”. Também haverá um Fórum de Criação de Negócios, onde “um conjunto de especialistas, franchisados e franchisadores irão debater as questões essenciais para abrir o seu negócio durante os três dias da feira”, refere a organização.
As marcas que oferecem serviços de consultoria dominarão com o maior número de stands na feira (19%), seguidas pela estética (16%), mediação de obras (8%), mediação imobiliária (6%) e formação e ensino (6%).