75% das pessoas admite manter fidelidade a uma marca devido a experiência positiva com serviço de at

O inquérito da American Express Global Costumer Service Barometer de 2012 revela que 75% das pessoas inquiridas admite ter mantido a fidelidade a uma marca devido a experiências positivas com os seus serviços de atendimento ao cliente.

Por outro lado, 55% dos inquiridos decidiu cancelar uma compra devido a uma má experiência com estes serviços. A Transcom diz que as redes sociais têm contribuído para que a qualidade do atendimento seja cada vez mais importante. “Um cliente insatisfeito pode gerar uma crise de imagem em qualquer empresa graças à rapidez de difusão e repercussão que a comunicação online tem. As empresas que compõem o sector de Contact Center são a voz e a imagem das empresas que representam, assim como um elemento-chave na reputação corporativa. Quando um cliente entra em contacto com uma empresa, o mais importante é que o seu pedido seja atendido de forma ágil e eficaz, independentemente de quem o atende.”

A Transcom foi recentemente certificada na Norma UNE-EN 15838. Cristina Martínez, Diretora de Business Support & Performance da Transcom para a Portugal, Espanha e América Latina, refere que “fazemos parte de um programa de implementação de um sistema de gestão de qualidade com alcance total como fator estratégico. Esta certificação, do nosso site de León, Espanha, é mais um passo da Transcom na excelência e qualidade dos seus serviços, o que nos ajudará a melhorar a experiência dos clientes que nos contactam”. E conclui: “A Política de Qualidade da Transcom centra-se na satisfação plena do cliente através da prestação de serviços de alta qualidade e valor acrescentado”.