8 formas para pensar como um empreendedor

Existem vários tipos de empreendedores e cada vez mais candidatos a empreendedores. Mas o que realmente diferencia um empreendedor de qualquer outra pessoa? A forma de pensar. Pelo menos é o que diz a revista Entrepreneur. 

De acordo com a publicação, existem oito formas de pensar que caracterizam todos os empreendedores e que os distinguem do mais comum dos mortais.

1. Reconhecimento das oportunidades

Os empreendedores veem e procuram oportunidades, muitas vezes encontrando formas de torná-las melhores para eles e para os outros.

2. Sentem-se confortáveis com o risco

Os empreendedores sabem analisar os riscos e estão confortáveis com o facto de terem que enfrentar riscos para poderem ser bem-sucedidos.

3. Criatividade e inovação

A maioria dos empreendedores é criativa, sobretudo quando tem que resolver problemas, aplicando ferramentas e abordagens menos convencionais.

4. Orientação para o futuro

Os empreendedores procuram sempre pensar no que vem a seguir.

5. Flexibilidade e capacidade de adaptação

Uma das características da forma de pensar dos empreendedores é que estes estão sempre preparados para mudar.

6. Iniciativa

Os empreendedores sabem tomar as rédeas e são pessoas extremamente motivadas no que diz respeito à conquista dos seus objetivos.

7. Resolução de problemas

De acordo com a revista, os empreendedores têm uma forma de pensar bastante analítica e procuram resolver os problemas de forma racional e objetiva.

8. Comunicação

Um bom empreendedor é excelente na partilha das suas ideias de forma clara e apaixonada.