ABC Mercados discute oportunidades de negócio nos paí­ses nórdicos

/images/textoimagens/fullsize/3864.jpg No âmbito das ações de sensibilização que a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai organizar a iniciativa ‘ABC Mercados' nos dias 25 e 26 de janeiro, em Lisboa e Porto respetivamente. O evento colocará em destaque o ‘Mercado da Europa do Norte – Suécia, Dinamarca e Finlândia'.

 

Os ‘ABC Mercados' têm como principal objetivo transferir para as empresas com produto e/ou serviços próprios, informação estratégica e conhecimentos práticos relevantes, sobre formas de abordagem, funcionamento e potencial dos mercados externos, que facilitem o processo de tomada de decisão.

De salientar que apesar da crise financeira, os países nórdicos registaram comportamentos positivos no seu desenvolvimento económico. Entre estes mercados, que estarão em destaque no evento, encontram-se alguns dos países que têm dos rendimentos per capita mais elevados do mundo, bem como uma forte apetência pela oferta qualificada de produtos e serviços, sublinha a AICEP em comunicado.

Em 2011 prevê-se que as exportações portuguesas para estes países tenham atingido o valor de mil milhões de euros: Suécia (458 milhões de euros), Dinamarca (264 milhões de euros) e Finlândia (263 milhões de euros).

A AICEP relembra ainda que os países nórdicos "sempre permaneceram no topo da lista dos melhores pagadores na Europa". Estes países ocupam também lugares de destaque na "educação e na inovação tecnológica e contam com um tecido empresarial dinâmico", conclui.

A iniciativa ‘ABC Mercados' é gratuita e as empresas interessadas em participar poderão preencher o formulário de inscrição disponível em http://www.portugalglobal.pt/.

 

(Visited 29 times, 1 visits today)