ABN Sousa

ABN Sousa compra 50% da Exchange Ibéria

A ABN Sousa, o principal acionista do Master Franchise da Century 21 Ibéria, comprou uma participação de 50% no capital da Exchange Ibéria, empresa especializada em consultoria financeira a particulares e empresas. A entrada do novo acionista na Exchange faz parte da estratégia de expansão e consolidação da operação da companhia.

Joaquim Rocha de Sousa, Presidente da ABN Sousa, explica que “ com a experiência que possuímos no sector imobiliário e nos respetivos processos de concessão de crédito à habitação, consideramos a entrada no capital da Exchange uma oportunidade de potenciar novas áreas de negócio, para alargar o aumento de serviços especializados na consultoria financeira e de seguros. Esta parceria permite potenciar sinergias interessantes e explorar novos segmentos de mercado, quer em Portugal, quer em Espanha.”

Já segundo António Godinho, Administrador da Exchange, “os processos de crédito são cada vez mais complexos e implicam um conjunto de critérios que muitas vezes são desconhecidos por parte dos consumidores. O bom acompanhamento por parte de um consultor financeiro permite ao cliente encarar a compra de um imóvel com maior segurança e até gerar oportunidade para opções de imóveis de valor mais elevado, se proposta financeira for particularmente competitiva e adequada ao perfil financeiro do consumidor. O negócio da consultoria financeira está muito ligado ao sector imobiliário, dado que a maioria das operações de aquisição de imóveis é efetuada com recurso ao crédito à habitação. A Exchange foi pioneira no lançamento deste conceito de atividade em Portugal. Com esta nova parceria com a ABN Sousa, iremos voltar a inovar com a operacionalização de um novo modelo de negócio para este mercado”.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 126 times, 1 visits today)