Accor aposta no franchising para expandir rede de hóteis em Portugal

A AccorHotels inaugura no próximo dia 15 de julho, na margem sul do Tejo, o Mercure Lisboa Almada. Nos próximos anos, a estratégia de expansão do grupo francês em Portugal passará por apostar em contratos de franchising e em contratos de gestão.  

Jesús Seseña Novillo, diretor de Desenvolvimento da Accor para a Península Ibérica, disse recentemente em declarações à Lusa que “cerca de 60% da rede de hotéis da AccorHotels em Portugal localiza-se em Lisboa e Porto”.

No entanto, a estratégia de crescimento do grupo passa por “reforçar a posição” da AccorHotels em Lisboa “para todas as marcas” e “crescer noutras cidades do país” através de franchising.

Inaugurado em 2010, com o nome de Lisboa Almada Hotel, o Mercure Lisboa Almada irá ser sujeito a uma renovação de imagem, que envolverá um investimento de 150 mil euros, sendo a primeira unidade da marca Mercure a sul do Tejo.

O hotel tem 106 quartos, três salas de reunião, dois restaurantes e um parque de estacionamento privativo.