Adira à Sumoterapia da Sumo Pontífice

Quando decide beber um sumo, não pense apenas na sua sede ou no sabor. Exija mais do sumo que vai pedir: que lhe traga saúde, energia e contribua para a sua aparência física. É essa a proposta da Sumo Pontífice: Sumos funcionais, 100% naturais, gourmet, sem adição de açúcares, água, ou outros elementos para além da própria fruta, raízes, ervas e vegetais. Um conceito inovador em Portugal.

Beber sumo é a ponte para uma vida saudável! A frase espelha o nome e o conceito criado por um grupo de jovens empreendedores, todos eles apologistas da sumo terapia e com experiências em empreendedorismo e projetos em Portugal, Europa, América Latina e Nova Zelândia.

O conceito tem grande potencial em Portugal, mal se consiga “vender o primeiro sumo”, gracejam Rui Amaral, CEO, e Rodrigo Tejana, do Departamento de Expansão da Sumo Pontífice. Assim o faz prever a pouca maturidade do nosso país no mercado de sumos naturais, que na Europa vale 10 mil milhões de euros.

Se os sumos são a face visível da Sumo Pontífice, os serviços estendem-se aos produtos sólidos desenvolvidos pelo seu departamento de I+D+i, tais como tostas gourmet ou empadas biológicas, e aos programas CRM, como o Detox Pure Nutrition, que visam ajudar os clientes a “ter uma alimentação inteligente”. Em todos os produtos são introduzidas regularmente novas referências.

Outra característica, que constitui “o grande segredo”, está na preparação no momento da compra, que garante “um valor nutricional num ponto ótimo, sem oxidação dos elementos” e sem necessidade de recorrer a aditivos, corantes e/ou conservantes.

Meta: 80 lojas

Com uma loja própria, no Centro Comercial Allegro, em Lisboa, e um contrato de franchising assinado, a marca quer chegar às 10 unidades até ao final do ano. A meta é criar 80 lojas em Portugal. A expansão será feita “integralmente” através de franchisados, cujo perfil é o de “pessoas apologistas de um estilo de vida saudável, capazes de transmitir, de forma honesta, a cultura da Sumo Pontífice”.

O investimento inicial garante o negócio chave na mão. A central da Sumo Pontífice apoia os franchisados no processo de abertura do negócio e dá assistência posterior nas áreas de formação, assessoria, apoio comercial e a nível da comunicação do ponto de venda, marketing e relações públicas. O objetivo é construir uma relação de “grande proximidade”, num modelo horizontal que valoriza as ideias de todos. Cabe à central trabalhar a incorporação de novas referências e as ferramentas de marketing, úteis para a fidelização de clientes. Hoje a taxa de fidelização é superior a 80%.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 29 times, 1 visits today)