Agência imobiliária Ábaco foi eleita nº 1 da rede Remax na Europa

Agência imobiliária Ábaco foi eleita nº 1 da rede Remax na Europa

A agência imobiliária Ábaco, fundada em 2006 por Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão e localizada no Campo Pequeno, foi eleita a nº 1 da rede Remax na Europa no primeiro semestre de 2013 num universo que abrange atualmente 1 504 agências em 33 países.

Com um volume de negócios que totaliza 40 milhões de euros, para 224 imóveis transacionados exclusivamente na área de Lisboa, no período compreendido entre janeiro e junho de 2013, a Ábaco registou nestes meses um crescimento de 84% no volume de negócios em relação ao período homólogo.

Para Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, os dois sócios do projeto, “numa altura de situação económica desfavorável, estes resultados validam a nossa estratégia, a qual assenta na constituição de uma equipa altamente especializada, dotada da formação adequada e uma qualificação profissional de excelência que permite a construção de uma carreira com prestígio e financeiramente muito compensadora”.

No que se refere à tipologia de imóveis vendidos, a grande percentagem situa-se na gama dos T2, com valores de venda entre os 100 mil e os 200 mil euros. O comprador tipo é essencialmente de nacionalidade portuguesa e a maioria dos negócios decorre com recurso a capitais próprios.

Verifica-se ainda, de acordo com a Remax, uma tendência para um aumento das transações que se destinam a investimentos, isto é, a aquisição do imóvel não tem como objetivo a mudança de casa, mas antes a aplicação de dinheiro num bem considerado seguro e com um potencial de rentabilidade apelativo.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui