Amanhecer já tem mais de 200 lojas

A rede Amanhecer, da Jerónimo Martins, já tem mais de 200 lojas. Em 2015, com uma média de duas aberturas por semana, a rede já inaugurou 67 mercearias de bairro, que se juntaram às 150 já existentes no final de 2014.

De acordo com o Amanhecer, a zona de Lisboa é onde a rede tem maior presença, com 40 lojas, estando atualmente em todos os distritos de Portugal Continental e na Madeira, onde este ano abriram 12 novas lojas Amanhecer.

José Vieira, Diretor de Operações do Amanhecer, afirma que “a rápida expansão deste projeto deve-se ao facto de com este formato se conseguir juntar o melhor do comércio moderno ao melhor do comércio tradicional. Temos cada vez mais proprietários de mercarias a reconhecer que a parceria estratégica com o Recheio acrescenta, claramente, competitividade e diferenciação às suas lojas e as candidaturas têm vindo sempre a aumentar.”

A primeira loja Amanhecer foi inaugurada em 2011, um conceito que expandiu rapidamente graças à adesão de proprietários de mercearias e também de empreendedores.

Apostando sobretudo na remodelação de espaços já existentes, com áreas que variam entre os 100 metros quadrados e os 400 metros quadrados, a rede Amanhecer tem também lojas construídas de raiz que representaram cerca de 30% do total de aberturas em 2015.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui