infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Apenas 10% das empresas nacionais são “líderes digitais”, diz estudo

Apenas 10% das empresas nacionais são “líderes digitais”, diz estudo

Atualmente, 10% das empresas portuguesas são “líderes digitais”, de acordo com o Indicador de Transformação Digital da Dell Technologies. Criado em parceria com a Intel, este indicador mapeia o progresso da transformação digital de empresas média e grande dimensão, tendo como base as expetativas e receios digitais dos líderes de negócio de todo o mundo.

De acordo com o estudo, 94% dos líderes de negócio portugueses acreditam que, dentro de cinco anos, as suas organizações terão que se esforçar ainda mais para responder aos pedidos dos clientes e 13% teme que a sua organização seja ultrapassada.

Numa nota enviada às redações, a Dell explica que os cálculos deste indicador “têm como base a perceção do desempenho empresarial na disponibilidade de serviços ou produtos core através do digital, na estratégia de TI existente, na estratégia de transformação da força de trabalho e nos investimentos planeados.”

Os resultados do estudo em Portugal mostram ainda que:

  • 36% das empresas portuguesas acreditam que vão conseguir antecipar, de forma disruptiva, as necessidades do mercado;
  • 94% das empresas acreditam que terão de se esforçar mais para responder aos pedidos dos clientes, dentro de cinco anos;
  • 13% das empresas portuguesas temem que sua organização se torne obsoleta dentro de cinco anos;
  • Os líderes empresariais apontam os baixos orçamentos e a falta de recursos como as maiores barreiras à transformação digital, seguindo-se ainda fatores como privacidade de dados e preocupações com cibersegurança, cultura digital imatura e abordagem reativa para atividades concorrentes.

“Já falamos sobre estar à beira de uma tremenda mudança há algum tempo. Mas tal não é mais o caso. A próxima era digital chegou e já está a mudar a maneira como vivemos, trabalhamos e conduzimos negócios. O que significa que o tempo urge. A transformação genuína precisa acontecer agora e precisa ser radical”, explica Gonçalo Ferreira, General Manager for DellEMC Commercial em Portugal.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt