Apenas 12% dos portugueses pesquisa na internet antes de comprar

Apenas 12% dos portugueses tem por hábito consultar online as suas possíveis escolhas antes de adquirir um produto.

As conclusões são do estudo Observador Cetelem, que quis saber qual a importância que os consumidores portugueses atribuem à pesquisa na internet para fazer compras de Natal.

Uma percentagem significativa dos inquiridos (86%) disse ainda que não costuma efetuar qualquer pesquisa prévia às compras de Natal, não sendo esta uma ferramenta decisiva na tomada de decisão do produto a comprar.

Os indivíduos que consultam a internet antes de fazer compras de Natal são os mais novos. Os indivíduos entre os 18 e os 24 anos são os que mais referem efetuar esse tipo de procura. Os inquiridos entre os 55 e os 65 por sua vez, são os que menos o fazem.

A análise do Observador Cetelem verificou também uma discrepância entre os comportamentos dos indivíduos das classes mais altas (AB/C1) e os das classes baixas (C2/D): os inquiridos das classes baixas não dão muita importância à pesquisa prévia na Internet, apenas 1% manifesta que o costuma fazer. Já entre as classes mais altas, 16% afirma que antes de começar as compras de Natal, consulta a Internet.

(Visited 13 times, 1 visits today)