Apple é a marca mais valiosa do mundo

A Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, tendo tirado o lugar à Coca-Cola, que passou para o terceiro lugar do ranking da Interbrand depois de 13 anos na liderança. A Google conquistou o segundo lugar.

Em 2000, quando o ranking foi publicado pela primeira vez, a Apple ocupava o 36º lugar, com um valor de 6,6 mil milhões de dólares. No ano em que lançou dois novos iPhones, vale  98,3 mil milhões de dólares.

Nesta edição do ranking, as marcas de tecnologias dominam entre as mais valiosas: além da Google, em segundo, ficaram também bem classificadas a IBM (4º), a Microsoft (5º) e a Samsung (8º), entre outras.

Entre as não tecnológicas, e além da Coca-Cola, pontuam a McDonald’s (7º lugar), e as marcas automóveis, nomeadamente Toyota, Mercedes e BMW. A fechar o ranking encontra-se a marca de vestuário GAP.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui