Associação Comercial de Lisboa apoia empresas na internacionalização

A Associação Comercial de Lisboa (ACL) vai promover a sessão “Como a presença no online apoia a internacionalização do seu negócio.”

Com o objetivo de apoiar as empresas no desfio da internacionalização, a sessão conta com a participação de Sikander Jamal, Diretor Geral da WSI Portugal, empresa mundial especialista em Marketing Digital.

“Apoiar o desenvolvimento das empresas, do comércio nacional e internacional é desde sempre uma das principais missões da Associação Comercial de Lisboa, e, o tema “internacionalização” tem merecido um interesse acrescido por parte das empresas nacionais. Para além de formas criativas para encontrarem novos clientes, o tecido empresarial alarga horizontes e tem cada vez mais presente que o seu próximo cliente pode chegar de qualquer parte do mundo e está à distância de um clique”, refere Pedro Madeira Rodrigues, Secretário Geral da ACL. 

De acordo com estudos recentes, “existem hoje no mundo 2,3 Mil Milhões de internautas que representam 32% da população mundial. Se olharmos para dados europeus podemos contar com mais de 450 milhões de pessoas que navegam na Internet diariamente, sendo que 25% compram online e 75% destas pesquisam online antes de efetuarem uma compra”, afirma Sikander Jamal, diretor geral da WSI Portugal.