Associação Comercial de Lisboa congratula-se com Anteprojecto de Reforma do IRC

A Associação Comercial de Lisboa divulgou um comunicado onde diz que “regista com apreço o sentido das opções de política fiscal recomendada no âmbito do bem fundamentado Anteprojecto de Reforma do IRC “.

A Comissão Fiscal da ACL-CCIP tem vindo a defender uma nova política fiscal orientada para a competitividade empresarial. “Uma política fiscal adequada pode não assegurar, por si só, o crescimento económico, mas uma política fiscal errada pode contribuir para um deficiente desempenho económico. Os impostos têm de deixar de ser vistos apenas como meios de arrecadação ilimitada de receitas do Estado para passarem a ser utilizados também como instrumentos capazes de contribuir para promover o crescimento económico.”

A Associação defende ainda a importância da moderação fiscal, a par de uma simplificação fiscal, como condições necessárias para alcançar ganhos em termos de arrecadação de receita fiscal. No comunicado, a ACL diz ainda que deseja que a reforma fiscal não fique apenas pelo IRC, “sendo que há outros impostos, nomeadamente o IRS e o IVA que deveriam ser objeto de racionalização e simplificação.”

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui