Barbearias vintage voltam a estar na moda

As barbearias vintage estão a fazer sucesso em Portugal, mas não só. De acordo com o Portal do Franchising, site brasileiro, no Brasil, têm surgido nos últimos anos vários conceitos que procuram tornar o novo em velho para atrair aqueles que querem fazer a barba ou cortar o cabelo de forma “tradicional”, como no tempo dos nossos avós.

De um negócio em extinção, as barbearias tornaram-se tendência e para além de espaços especializados em cortes de cabelo, barba e tratamentos faciais, no Brasil começam a ser vistos como refúgio para o sexo masculino.

“As barbearias do século XXI são verdadeiras cápsulas do tempo que te remetem a décadas passadas, principalmente os anos 1940 e 1950. São totalmente pensadas quanto a decoração vintage, passando por equipamentos (como as clássicas cadeiras bicolor de couro), piso de madeira e azulejo hidráulico, músicas do tipo jazz, rockabilly e blues e até a roupa dos profissionais”, conta o Portal do Franchising.

De acordo com a publicação, o sucesso prende-se com o facto de estes espaços começarem a ser vistos como um ponto de encontro para homens, onde para além de cortar o cabelo é possível comprar produtos cosméticos. 

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