BEI e Millennium bcp assinam contrato para emprestar 200 milhões a PME portuguesas

O Banco Europeu de Investimento e o Millennium bcp, assinaram um acordo para a concessão de financiamento no montante de 200 milhões de euros a projetos de pequena e média dimensão promovidos essencialmente por PME e Midcaps.

O empréstimo, mobilizado com fundos do BEI para as PME e pequenos investimentos em Midcaps, pode cobrir até 100 % do custo dos projetos e financiará principalmente pequenos projetos nas áreas da indústria, turismo e serviços, incluindo investigação e inovação, energia e proteção ambiental em Portugal.

Este empréstimo foi concedido no âmbito da política do Banco Europeu de Investimento de apoio ao desenvolvimento económico das pequenas e médias empresas através da concessão de crédito em condições preferenciais, incluindo prazos mais longos, calendários flexíveis de pagamento e juros mais baixos, no intuito de fomentar a criação de emprego.

Por se tratar de um objetivo da União Europeia, o apoio às PME faz parte das prioridades de investimento do BEI. Em 2012, o BEI concedeu um montante de 13 000 milhões de euros em empréstimos para pequenas e médias empresas, beneficiando mais de 200 000 empresas em toda a Europa. Em Portugal, no mesmo ano, disponibilizou 350 milhões de euros para novas linhas de crédito concebidas para financiar os projetos de investimento das pequenas e médias empresas.

(Visited 16 times, 1 visits today)