BES Crowdfunding tem doações médias de 4 518 euros por mês

A plataforma de financiamento coletivo e solidário do BES, lançada há oito meses, já permitiu a concretização de 11 projetos, num total de 26 589 euros doados por mais de 835 pessoas. 

O BES Crowdfunding conseguiu captar uma média mensal de 147 doadores e 4 518 euros para projetos de solidariedade social. No total foram financiados a 100% onze projetos e vários outros já têm financiamento parcial. Neste momento existem 8 projetos a precisar de apoio, entre os quais o “Puxar a brasa à minha sardinha”, que visa a angariação de material de suporte aos cuidados de saúde a prestar aos utentes do Lar da Associação de Pescadores Aposentados de Matosinhos.

Outro projeto a aguardar financiamento é “Formar para Inovar”. Promovido pela APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África, este projeto será desenvolvido no distrito do Xai Xai, em Moçambique, procurando proporcionar formação em informática aos jovens da comunidade, de forma a permitir o desenvolvimento das suas competências e aumentar as possibilidades de inserção no mercado laboral.

O Banco Espírito Santo foi a primeira instituição bancária a associar-se ao movimento de financiamento coletivo através da Internet. O objetivo é promover o envolvimento e a contribuição dos portugueses, com pequenos donativos, em projetos de solidariedade, com o banco a assegurar 10% do financiamento total.

(Visited 21 times, 1 visits today)