BICMINHO promove ações de apoio à internacionalização de empresas do setor agroalimentar

O centro de incubação BICMINHO vai organizar em Braga, na sua sede, nos dias 20 e 21 de novembro, workshops sobre internacionalização destinados a pequenos e médicos empresários do setor agroalimentar.

Esta ação decorrerá no âmbito projeto europeu “LAN PYMEXPORT” integrado no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP) que procura fomentar a entrada de pequenas e médias empresas em novos nichos de mercado no exterior.

Os participantes poderão assistir gratuitamente a intervenções que abordarão matérias ligadas à seleção de mercados, análise da concorrência, de clientes e canais de distribuição, posicionamento de marca online e offline e trading.

Entre as empresas aderentes, contam-se negócios que se dedicam à produção de vinho, fumeiro, carne, produtos congelados, compotas, massas, frutas, legumes e produtos lácteos.

A BICMINHO é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pela Comissão Europeia, que funciona como Centro de Competências em Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização para promover o desenvolvimento regional do Minho.