BICS quer estimular empreendedorismo nos mais novos

Estão abertas as candidaturas de ideias de negócio “+ biotec”, um projeto que surgiu da necessidade de sensibilizar para o potencial da área da biotecnologia e de criar condições para o aparecimento de mais bioempreendedores em Portugal. Promovido pela BICS – Associação de Centros de Empresa e Inovação, o Ideias “+ biotec” pressupõe a criação de uma metodologia de intervenção territorial focalizada no setor da biotecnologia e que permita a dinamização do empreendedorismo nos jovens portugueses.

 “A BICS acredita que esta iniciativa vai incentivar a capacidade de iniciativa e criatividade dos aspirantes a empreendedores, com vista à identificação de ideias inovadoras para a criação de empresas em Portugal na área da Biotecnologia, promovendo assim a importância da competitividade e da inovação nos projetos empresariais, contribuindo para o desenvolvimento regional”, explica a associação em comunicado.

Serão admitidas ideias que visem a criação de PME inovadoras que por sua vez venham a desenvolver atividades, direta ou indiretamente, no setor da Biotecnologia. Podem concorrer pessoas singulares, com mais de 16 anos (à data de entrega da candidatura), residentes nas Regiões Norte, Centro ou Alentejo, cujo projeto se enquadre nestas mesmas regiões.

Serão selecionados 60 projetos e as candidaturas podem ser submetidas até ao dia 30 de abril para o endereço maisbiotec@bics.pt.