Bosch, Knorr-Bremse e ZF planeiam novo franchising para oficinas de automóveis

A divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch GmbH, o grupo Knorr-Bremse e a área de negócio Friedrichshafen ZF Service AG da ZF estabeleceram uma parceria para oferecer serviços para oficinas de veículos comerciais.

Esta nova empresa vai operar como um centro de sistema com um portfólio de serviços para oficinais de veículos comerciais e estará sedeada em Munique e vai empregar inicialmente dez pessoas.

O portfólio de serviços vai incluir uma linha direta, programas de formação e informação técnica, diagnósticos, equipamentos de oficina e gestão de qualidade.

A empresa espera disponibilizar em meados de 2013 oficinas em regime de franchising como marca independente para oficinas de veículos comerciais na Alemanha.

Robert Hanser, presidente da divisão Automotive Arftermarket da Bosch, refere que “com o Bosch Car Service e a rede AutoCrew, a Bosch já disponibiliza dois conceitos internacionais que possibilitam o acesso a uma gama de serviços alargada no mercado das oficinas de carros de passageiros. Baseado nesta experiência de oficinas franchisadas e no nosso conhecimento da indústria de veículos comerciais, por exemplo, no que diz respeito a motores e parte eléctrica, pretendemos trabalhar em conjunto com a Knorr-Brems e com a ZF, cujas forças complementam as nossas. Desta forma, as oficinas que reparam e disponibilizam serviços para veículos comerciais poderão beneficiar deste tipo de serviços.”

(Visited 19 times, 1 visits today)