Botaminuto volta a recolher sapatos para pessoas carenciadas

A Botaminuto, rede nacional de consertos de calçado, lançou esta semana a sexta edição da campanha anual de recolha de sapatos usados para doação que irá decorrer até 15 de fevereiro.

Esta ação de solidariedade vai ajudar cerca de 70 instituições de solidariedade social que, depois, os farão chegar a pessoas carenciadas de todo o país.

“Dê rumo aos seus sapatos – ajude quem mais precisa” é o mote da campanha que desafia os portugueses a doarem os sapatos de que já não precisam a quem mais necessita. Para contribuir qualquer pessoa pode entregar os seus sapatos numa das lojas Botaminuto ou nas empresas e escolas que se associaram a esta iniciativa.

Esta é já a sexta campanha de recolha de sapatos usados levada a cabo pela marca, que este ano quer atingir um número recorde de sapatos angariados, que o ano passado chegou aos 40 mil pares.

De acordo com Duarte Ramos, Diretor-geral da empresa, “estamos apostados em conseguir o maior número de sapatos de sempre, sobretudo, porque temos tido uma maior procura por parte de instituições que necessitam desses sapatos para prestarem o seu apoio social, já que os pedidos que têm recebido aumentaram nos últimos tempos”.

(Visited 29 times, 1 visits today)