Braga recebeu evento de empreendedorismo infantil

Braga recebeu no passado fim-de-semana um evento totalmente dedicado ao empreendedorismo infantil. O ‘DishKids – O mundo precisa das minhas ideias’, foi um trabalho conjunto de 40 crianças, dos 6 aos 12 anos, que se reuniram para falar de questões ligadas à atualidade, mercado, moda e alimentação. 

O evento foi marcado pela apresentação de ‘As Minhas Ideias’, que teve como objetivo incitar ao empreendedorismo e a uma consciência social apurada nas crianças, dividindo-se por três projetos: o Jogo online Ecoemocional, que associou emoções positivas a uma maior consciência ecológica; o segundo, chamado ZooFood, que promoveu um novo conceito na restauração, de alimentação saudável para crianças, através da criação de pratos com formas de animais; e o terceiro projeto, o Notícias Júnior que traduz a atualidade num jornal para os mais novos.

A edição contou com várias personalidades, desde o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, ao diretor geral da Associação Comercial de Braga, Rui Marques e o diretor regional norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Manuel Barros.