Brasileira faz sucesso a vender nozes

O conceito nasceu na Alemanha, a receita foi levada para os Estados Unidos da América e agora está a fazer sucesso no Brasil pelas mãos de uma empreendedora do país. A Nutty Bavarian vende nozes e outros frutos secos glaciados e chegou à América Latina em franchising.

Adriana Auriemo é a responsável pelo sucesso em terras brasileiras: optou pela implementação do conceito em pequenos quiosques em centros comerciais e começou desde logo a explicar aos consumidores o que era o produto.

Depois disso, a estratégia passou por dar um cunho ‘local’ aos produtos, com a introdução de alguns frutos da região, como castanha do Pará e macadâmia.

Hoje são já 112 unidades no Brasil, sendo 10 delas lojas próprias, e existem ainda alguns pontos de revenda em escolas, cafetarias, aeroportos, rodoviárias e cinemas. Em 2015, a empreendedora quer chegar às 150 franquias e até 2020 espera atingir as 300 unidades.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui