Brasileiro cria cerveja para animais de companhia

Um empreendedor brasileiro decidiu juntar duas das suas paixões, cerveja e animais de companhia, e criar uma cerveja para animais de estimação, a Dog Beer. De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresa ainda não tem dois meses, mas já está a fazer sucesso.

No início deste ano o empreendedor decidiu investir numa unidade de produção, perto de São Paulo, que neste momento produz cerca de 15 mil garrafas por dia. A cerveja para pets é feita à base de malte e carne, não contém álcool ou gás carbónico e tem dois sabores, carne e frango, que estão a ser comercializados em garrafas de 355 ml por um preço que ronda os 2 euros.

“Queremos acabar com essa coisa de dar alimentos feitos para humanos aos animais. O álcool faz muito mal ao organismo dos cães”, refere à revista Lucas Marques, o responsável pela marca.

Segundo Lucas Marques, “por ser a primeira cerveja para cães, está a chamar a atenção das pessoas. Os donos gostam de postar fotografias com o produto e os seus animais para mostrar aos amigos e isso tem facilitado muito a sua popularidade”.

Apesar da popularidade, para já a cerveja para animais só está disponível no Brasil.