Brasileiro fica rico com máquina de faz coxinhas de frango

Passou por várias empresas em cargos administrativos, foi diretor de departamento, mas só agora aos 66 anos é que se sente realizado, depois de ter abandonado o emprego que tinha e se ter tornado empreendedor. A história é do brasileiro Gilberto Poleto, que com 40 anos fundou a Bralyx, empresa especializada no fabrico de máquinas produtoras de coxinhas, salgados e confeitaria que fatura cerca de 14 milhões de euros por ano.

“Percebemos que muitas pessoas falavam da necessidade de uma máquina que fabricasse salgados. Resolvemos importar de Itália uma máquina que fazia algo parecido e adaptámos para a produção de coxinhas”, explica ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Depois dessa descoberta, o empresário brasileiro decidiu apostar nas pequenas e médias empresas, aquelas que se mostraram mais interessadas na máquina. Depois de alguns anos, o empreendedor produz agora máquinas para diversos tipos de alimentos, como doces e cupcakes, e investiu recentemente numa linha para clientes internacionais, mercado que vale já 20% da faturação da empresa.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui