Brasileiros criam franquia especializada em festas de formatura

Uma dupla de brasileiros criou há nove anos a Viva Eventos, uma empresa especializada na organização de festas de formatura para universitários. Em 2014, a empresa conta já com duas unidades próprias e oito unidades em regime de franchising, obtendo uma faturação anual de cerca de 1,6 milhões de euros.

“Fazemos apenas festas de formatura. Escolhemos o setor depois de observar que, a cada dia que passa, cada vez mais brasileiros concluem um curso superior. Este é um mercado sólido e que só tem a crescer”, refere um dos fundadores da empresa à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Para manter o mesmo padrão em todas as festas, a empresa, que funciona como uma agência de eventos, seleciona os fornecedores de todas as unidades e acompanha as primeiras festas dos franchisados. “Todos os fornecedores, desde o buffet, à decoração, são selecionados por nós”, refere o empreendedor.

Para obter sucesso num negócio deste tipo, os brasileiros aconselham os empreendedores que se queiram aventurar na ideia a “falar a linguagem dos jovens e estar dispostos a trabalhar para um público extremamente exigente”.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui