Brasileiros faturam 1,8 milhões de euros com sorvetes mexicanos
Dois brasileiros decidiram investir num negócio de sorvetes mexicanos em Curitiba e desde dezembro de 2012 já faturaram 1,8 milhões de euros. Em 2013 abriram a primeira unidade franchisada, modelo de negócio que no início deste ano vai render à marca 15 novas lojas para além das lojas próprias já existentes.
“Ao longo dos últimos 10 anos o mercado de sorvetes em geral cresceu constantemente, abrindo diversas oportunidades de exploração de produtos de luxo”, referem os empreendedores. Como forma de se diferenciarem, decidiram apostar nos sorvetes mexicanos que são maiores que um sorvete normal e que possuem diversos recheios de frutas e abriram a Los Paleteros.
O apoio de um business angel e do governo do Paraná permitiu ainda aos empresários abrirem uma fábrica de 4500 metros quadrados que abastece as suas lojas e que despacha cerca de 15 paletes por dia.
À Pequenas Empresas & Grandes Negócios, os empreendedores revelaram que já receberam cerca de mil pedidos para abrir unidades franchisadas, mas antes de abrirem em massa os brasileiros preferem estudar quais as cidades e regiões que devem ser prioritárias. “Não queremos espalhar o nosso produto tão rápido e ficar como algumas redes de frozen yogurt, que são todas iguais”, referem.
Em 2014 a marca espera um crescimento entre as 40 e as 60 unidades no Brasil.