Brasileiros fazem sucesso a vender saladas em frascos de vidro

Têm 27 anos e estão a fazer sucesso no Brasil a vender saladas em frascos de vidro. A Green Food, nome que Noelle Cunha e Filipe Fernandes deram ao negócio, nasceu de uma necessidade do casal e hoje vende inúmeras refeições saudáveis on-the-go nos arredores do Rio de Janeiro.

“No nosso dia-a-dia, sentíamos a necessidade de nos alimentar bem sem gastar muito. Percebemos que muitas outras pessoas queriam uma opção saudável e acessível”, explicam os empreendedores à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Quando começaram, sem dinheiro para abrir um espaço muito grande, optaram por fazer entregas de pedidos que eram feitos por telefone ou WhatsApp, mas em junho deste ano surgiu a oportunidade de ter um restaurante num centro comercial e os empresários não hesitaram.
As saladas da Green Food podem ser acompanhadas por molhos e uma opção de proteína, que varia entre frango grelhado ou omelete. Para além das saladas, a marca começou recentemente a disponibilizar também salmão e massas e sobremesas e sumos sem açúcar. Mas o verdadeiro sucesso da marca são as saladas que podem ser encomendadas como parte integrante de um plano de nutrição semanal e chegam a casa dos clientes em potes de vidro.
Os empresários têm registado uma faturação mensal de cerca de 5500 euros e apesar do curto tempo de vida, os planos do negócio passam já pela expansão em franchising em cinco formatos distintos: loja de rua, loja de centro comercial, quiosque, foodtruck e centro de distribuição para entregas ao domicílio.

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