Caderno reutilizável convence júri do Startup Pitch Day do UPTEC

Um caderno que pode ser reutilizado vezes sem conta foi a ideia de negócio eleita pelo júri do Startup Pitch Day da 4ª edição do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC. O EcoBook permite escrever, apagar com um guardanapo, e depois voltar a escrever.

Dar a conhecer a ideia de negócio com um pitch de 180 segundos era o desafio dos 18 projetos empresariais que estiveram presentes no Startup Pitch Day do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que decorreu no início da semana na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

O EcoBook, um caderno branco em forma de caderno, convenceu o júri e recebeu o 1º prémio do evento. Já as menções honrosas foram atribuídas a projetos como o EcoCubo, um projeto de arquitetura e design que pretende colmatar deficiências no alojamento do turismo de Natureza, o AppyBaby, um sistema integrado de monitorização infantil, composto por um dispositivo móvel, uma plataforma web e um baby pin e a Atiiv, a app que pretende ser a melhor amiga dos personal trainers.