Católica Porto desafia alunos do secundário a criar uma empresa

A Faculdade de Economia e Gestão (FEG) da Católica Porto vai promover uma semana de atividades destinada a estudantes do ensino secundário com curiosidade em conhecer o funcionamento de uma empresa. “Verão na Católica Porto – Economia e Gestão em Ação” decorre de 2 a 6 de julho e promete, de uma forma divertida, dar a conhecer o mundo dos negócios. Durante uma semana, os estudantes têm a possibilidade de conhecer como funcionam as áreas da Economia e da Gestão, através de um contacto próximo com empresas e profissionais. 

Dirigida a todos aqueles que gostam de assumir desafios, de competir, de aproveitar oportunidades e lutar pelas suas ideias, esta experiência ajuda os estudantes a conhecer melhor estas áreas de formação. Os alunos podem, ainda, descobrir como funciona uma empresa, como se define a marca, de que modo se produz ou como se obtém lucro. Sob o mote “Vem criar uma empresa de forma divertida”, é possível viver uma experiência que promete enriquecer o currículo dos alunos e marcar o período de férias escolares, permitindo-lhes uma escolha mais consciente na decisão quanto ao seu futuro no ensino superior.

Preparado de forma a estimular também o desenvolvimento das competências transversais dos participantes, o programa integra, por exemplo, sessões de team building e de dinâmica de grupo. Os docentes da FEG delinearam um painel de atividades sobre temas específicos nas diferentes áreas da Economia e Gestão, com o objetivo de auxiliar os alunos na implementação de uma ideia de negócio.

(Visited 10 times, 1 visits today)