Certificação Cinco Estrelas aponta tendências de consumo

A organização do Prémio Cinco Estrelas identificou três tendências de consumo: o poder do público infantil, a responsabilidade social e o consumo consciente. De acordo com a revista Distribuição Hoje, estas serão, aliás, a base de uma conferência que terá lugar no próximo dia 22 de outubro.

Débora Santos, uma das responsáveis pelo Prémio Cinco Estrelas, explica à publicação que “os dados a que temos tido acesso e que temos vindo a analisar nos estudos que fazemos indicaram-nos três grandes tendências ao nível do consumo: o poder do público infantil, a responsabilidade social e o consumo consciente”. Para além disso, a responsável indica que o consumidor “está cada vez mais presente em mais canais de consumo”.

As mais inovadores e eficazes formas de fazer chegar conteúdos a estes novos consumidores e a existência de uma plataforma que permite enviar publicidade para dentro dos conteúdos, entendemos nós, são temas que estão a fervilhar de atualidade e nos ajudam a lidar com as novas tendências de consumo”, conclui a especialista.