Chic by Choice compra concorrente alemã

A portuguesa Chic by Choice comprou a startup alemã La Remia, a principal concorrente da empresa. De acordo com o TechCrunch, que avançou a notícia, o valor da compra não é ainda conhecido, mas sabe-se que Anna Mangold e Claudia von Boeselager, fundadoras da plataforma online alemã de aluguer de vestidos de luxo, vão manter-se na equipa como consultoras.

Ao Observador, Filipa Neto, uma das fundadoras do negócio nacional, explica que a decisão de aquisição da rival surgiu porque “a Alemanha é um dos principais mercados de comércio eletrónico e nós estávamos a ter um franco crescimento. Fazia todo o sentido acelerar a expansão da Chic by Choice e entrar num mercado que é muito forte em comércio eletrónico.”

A plataforma online portuguesa de aluguer de vestidos de luxo é, aliás, já bastante forte no mercado europeu, fazendo envios para cerca de 14 países, cobrindo quase toda a Europa, meta em relação à qual a concorrente La Remia ainda estava aquém.

A Chic by Choice é uma das startups pertencentes às capitais de risco Faber Ventures, Portugal Ventures e The Edge Group e no ano passado recebeu um investimento de cerca de 435 mil euros.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui