Ciclo de Propriedade Intelectual estreia-se com Proteção do Design

A ADDICT, plataforma de desenvolvimento do empreendedorismo e da economia criativa, e o seu associado J. Pereira da Cruz, SA, organizam em 2013 um Ciclo de Propriedade Intelectual onde, em quatro sessões, se vai tratar da importância da proteção em diferentes setores da criação intelectual.

A estreia ocorreu esta quinta-feira (23 de maio) na Fábrica Santo Thyrso, onde foi analisada a importância da proteção do Design.

Num modelo aberto de perguntas e respostas, a 1ª sessão contou com a intervenção de Maria Gambina, Alexandra Fonseca, da Consularte – Assessoria Legal para as Artes, e Mário Marques, da J. Pereira da Cruz, SA.

Estiveram ainda em análise o tema da proteção do design de Moda, o registo do design, o âmbito da proteção nacional, comunitária e internacional, proteção por via dos direitos de autor, proteção de marcas, patentes (moda), segredos industriais e novos modelos de negócio.

As próximas sessões do Ciclo de Propriedade Intelectual terão como temas a Proteção do Software Educativo e de Entretenimento (julho); a Proteção do Audiovisual (outubro) e a Proteção da Música (novembro).

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui